PUB

Santo Antão

Porto Novo: Tetos de casas degradadas estão a cair com frequência- Bombeiros 

O comandante dos Bombeiros em Porto Novo, Santo Antão, alertou para a frequência da queda de tetos degradados no município, colocando em risco vidas humanas. Neste domingo, o teto de uma moradia desabou, sem deixar feridos.

Balbino Cruz disse à Inforpress que o desabamento do tecto resultou somente em danos materiais, já que, segundo o comandante, “felizmente, quando o tecto caiu a casa estava vazia”.

Segundo a mesma fonte, os casos de derrocada de tectos de casas degradadas têm sido frequentes, provocando feridos e danos materiais.

Mais de três mil casas em risco

O perfil habitacional do Porto Novo diz que mais de três mil casas neste concelho estão em condições “muito degradadas”, com tectos prestes a ruir.

A Câmara Municipal do Porto Novo aponta ter recuperado, nos últimos seis anos, cerca de 1.500 casas, restando ainda “milhares” de habitações por reabilitar.

A autarquia tem em preparação um plano municipal de habitação para responder aos desafios que se colocam a este sector, designadamente em relação à substituição de tectos de casas degradadas.

Em 2022, está prevista, no quadro do plano de investimentos municipais, uma verba de 20 mil contos para reabilitação de, pelo menos, duzentas casas deterioradas.

PUB

PUB

PUB

To Top