PUB

Desporto

Futebol: Torneio feminino da UFOA realizado em Cabo Verde em 2023

Cabo Verde vai acolher, no início do próximo ano, o torneio de futebol feminino da União das Federações Oeste Africana (UFOA). A competição envolve países da zona Oeste do continente, a ser organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para o pelouro do futebol feminino, Tatiana Carvalho, espera com esta competição dar um novo impulso ao futebol feminino, pois acredita que irá contribuir para que a sociedade cabo-verdiana tenha a verdadeira noção da realidade do futebol que se pratica em África.

Carvalho recomendou, entretanto, a melhoria da organização do futebol feminino, sobretudo nas competições regionais internas, de modo a que as atletas selecionadas para integrarem o combinado nacional estejam no mesmo nível das jogadoras que evoluem no estrangeiro.

Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa são os países da UFOA, Oeste, cuja prova vai ser da exclusiva organização da CAF.

A selecção feminina de Cabo Verde, recorde-se, já participou num torneio da UFOA na Serra Leoa, em 2020, tendo classificado no quarto lugar no universo de oito equipas.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top