PUB

Economia

ANAC do Brasil apoia Cabo Verde na certificação do Embraer da Bestfly

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil está apoiar a Agência de Aviação Civil de Cabo Verde (AAC) no processo de certificação do jato Embraer E190, da Bestfly, que deverá começar a operar em breve. 

Segundo avança o site AEROIN, desde a primeira semana do mês de junho, e entre 26 de julho e a segunda-feira, passada, 15 de agosto, foram realizadas atividades de inspeção de treinamento de voo e certificação de inclusão de novo modelo de aeronave, no processo de certificação do E190, que decorreu entre a cidade da Praia e Amsterdam, Holanda.

Segundo a mesma fonte, todas as atividades de inspeção e certificação realizadas in loco foram acompanhadas por Felipe Gomes Barros da ANAC.

O mesmo site avança ainda que a ANAC vem aprofundando o seu relacionamento com as autoridades de aviação civil dos países lusófonos, como Cabo Verde, que participam da Comunidade de Autoridades de Aviação Civil Lusófonas (CAACL). 

A missão em Cabo Verde e Holanda integra a agenda bilateral com diversas autoridades de aviação civil para a conclusão de acordos de reconhecimento mútuo de certificação.

Por meio da missão de cooperação internacional, as duas autoridades de aviação civil buscam consolidar a parceria técnica em regulação aeronáutica e ampliar o mercado para aeronaves produzidas no Brasil.

c/AEROIN

PUB

PUB

PUB

To Top