PUB

Educação

Porto Novo: Comunidade de Dominguinhas apela aos emigrantes que ajudem escola básica 

A comunidade de Dominguinhas, Porto Novo, Santo Antão, está descontente com o estado de abandono da escola básica local. Os moradores fazem um apelo aos portonovenses e emigrantes no sentido de ajudarem a recuperar a infraestrutura.

Através de um documento, citado pela Inforpress, a comunidade de Dominguinhas faz “um apelo” aos porto-novenses, designadamente aos emigrantes naturais desta localidade, para “contribuírem para ajudar a reconstruir” a escola básica local “já em fase adiantada de degradação”.

Os pais e encarregados de educação em Dominguinhas confirmam que a escola está “sem as mínimas condições físicas” para receber os alunos em Setembro, no arranque do ano lectivo.

Promessa do ministro há um ano

Os mesmos lembram que o ministro da Educação, há cerca de um ano, tinha prometido obras nesta escola, que está em “péssimas condições”.

Porto Novo tem sido alvo de um programa de reabilitação da rede escolar, que abarcou, em Junho, a escola básica José Pereira Jardim, na Ribeira das Patas, prevendo-se ainda para este ano contemplar as escolas da Ribeira Corujinha, de Jorge Luís e do Tarrafal de Monte Trigo.

C/ inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top