PUB

Sociedade

1º Fórum Nacional dos Direitos Humanos arranca amanhã na Presidência

O primeiro Fórum Nacional dos Direitos Humanos arranca esta terça-feira, 23, na Cidade da Praia, sob o lema “Efetivar direitos e combater as desigualdades para cumprir a Agenda 2030”. Trata-se de uma iniciativa do CEADI e da CNDHC, em parceria com a Presidência da República.

O Centro de Estudos Africanos para o Desenvolvimento e Inovação (CEADI) e a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) promovem, na Cidade da Praia, o 1ª Fórum Nacional dos Direitos Humanos, que irá decorrer nos dias 23 e 24 de agosto, no Salão Beijing, da Presidência da República.

O evento tem como objetivo articular e mobilizar a sociedade cabo-verdiana na promoção e na fiscalização das Convenções Internacionais e Regionais e os respetivos protocolos em que Cabo Verde está vinculado.

De acordo com nota enviada a esta redação, o intuito é ainda promover uma cultura de cumprimento, proteção e promoção dos Direitos Humanos, despertar a consciência nacional sobre os deveres inerentes aos Direitos Humanos e estabelecer uma Estratégia de Comunicação para mudança de comportamento relativamente à sua violação.

O 1º Fórum Nacional dos Direitos Humanos contará com a participação de oradores de diferentes áreas de saber, e versará sobre temas como os Direitos Humanos e Segurança Pública, Responsabilidade da Família, Inteligência Artificial, Educação e Cultura, entre outros.

A abertura do fórum será presidido pelo Presidente da República, José Maria Neves, enquanto que o encerramento ficará sob a responsabilidade do Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

O Centro de Estudos Africanos para Desenvolvimento e Inovação (CEADI), é uma iniciativa de jovens cientistas, professores universitários, profissionais cabo-verdianos e demais países da CPLP.

PUB

PUB

PUB

To Top