PUB

Sociedade

Agência Nacional de Inovação de Portugal visita Cabo Verde

Uma delegação da Agência Nacional de Inovação de Portugal está de visita a Cabo Verde – nas cidades da Praia e Mindelo – a partir desta segunda-feira, 22. A entidade tem por missão promover a colaboração entre instituições do Sistema Científico e Tecnológico e o meio empresarial.

A visita acontece após convite do Secretário de Estado para a Economia Digital de Cabo Verde, Pedro Lopes, e decorre até quinta-feira, 25.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) tem por missão promover a colaboração entre entidades do Sistema Científico e Tecnológico e o meio empresarial e reforçar a participação em programas internacionais por parte de empresas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico nacional, conforme nota enviada a esta redação.

O seu objectivo, diz o Governo, é fomentar as suas capacidades, competências e resultados, financiar a I&D – Inovação & Desenvolvimento, através da gestão de um conjunto de instrumentos de I&D e incentivos à inovação capacitar.

Ainda, refere, valorizar a inovação, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Nacional de Inovação e divulgar, a nível nacional e internacional, casos de sucesso da inovação em Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top