PUB

Covid-19

Pandemia:  Filipinas reabrem Escolas após dois anos fechadas 

jn.pt

Milhões de crianças regressaram à Escola nas Filipinas, esta segunda-feira, 22, marcando para muitas o Recomeço das Aulas presenciais, interrompidas desde o começo da Pandemia da COVID-19.  

As Filipinas – escreve jn.pt -, é um dos últimos Países do Mundo a reiniciar Aulas Presenciais a tempo inteiro, com o encerramento prolongado das Salas de Aula a levantar receios de um Agravamento da Situação Educativa naquele País da Ásia, que já se encontra em Crise.

Depois do fecho das Escolas Filipinas, o Governo criou um Programa de “Aprendizagem Mista”, com a utilização de material impresso, bem como cursos difundidos através da Televisão e das Redes Sociais.

Antes da reabertura, as Autoridades intensificaram a Campanha de Vacinação e anunciaram Transportes Públicos Gratuitos, para todos os Estudantes, até ao final do Ano Civil.

No sábado, 20, o Governo atribuiu Dinheiro a Estudantes e Pais para ajudar nas despesas, o que levou a cenas de desordem no exterior dos Centros de Distribuição.

Com a Reabertura das Escolas, os problemas do período anterior à Pandemia  de  COVID-19 estão a reaparecer, como um elevado número de Estudantes, Métodos de Ensino ultrapassados e falta de Infra-Estruturas essenciais.

Antes da Pandemia, nove em cada dez crianças Filipinas não eram capazes de “ler e compreender um texto simples”, depois dos dez anos de idade, de acordo com um Relatório recente do Banco Mundial e de outras Agências.

Apenas dez Países estavam em pior situação, incluindo Afeganistão, Laos, Chade e Iémen.

PUB

PUB

PUB

To Top