PUB

Brava

Emigrante prevê chegada de barco ambulância até final do ano

RFI

Eliseu Teixeira, o emigrante cabo-verdiano mentor da campanha de angariação de fundos para enviar um barco ambulância para a ilha Brava, disse à RFI que a perspectiva é ter a embarcação em Cabo Verde até final do ano.

De frisar que a campanha online de “crowdfunding”, de recolha de fundos, para comprar a embarcação, foi lançada a 8 de agosto, depois da morte de um adolescente, transportado num bote de pesca da Brava para o Fogo.

Segundo Eliseu Teixeira, a embarcação custa 150 mil euros e está equipada com “todos os meios necessários de suporte à vida e também terá uma maca especial preparada para o mar” e capacitada para absorver os movimentos e garantir tranquilidade e segurança aos pacientes.

Ultrapassar 50% da verba em Setembro

“Estou em crer que no mês de Setembro, provavelmente, vamos estar para além dos 50% do financiamento total necessário. O objectivo é, até Novembro, termos conseguido.  A ideia é antes do final do ano a embarcação chegar a Cabo Verde”, explicou, em entrevista à RFI.

A campanha está a decorrer nas plataformas online kauverdi.comdjudamli.cv e gofundme.com, com o nome Dja Braba Ambulance.

Associacões mobilizadas

Por outro lado, associações em França, Estados Unidos e Cabo Verde vão também mobilizar-se para realizar eventos culturais de angariação de fundos.

Eliseu Teixeira garantiu ainda que já entrou em contacto com o executivo cabo-verdiano para “agilizar todo o processo, desde o despacho, a licença, até à sua operação em Cabo Verde”.

C/ RFI

PUB

PUB

PUB

To Top