PUB

Mundo

Dia da Independência: Zelensky reafirma que “Ucrânia lutará até o fim!”

A Ucrânia lutará “até o fim” contra a Invasão Russa, sem fazer nenhuma concessão ou compromisso, afirmou, esta quarta-feira, 24, no Dia da Independência daquele País do Leste Europeu, que também marca os seis meses de Guerra.

“Não nos importamos com o Exército que têm; só nos importamos com nossa Terra. Lutaremos por ela até o fim”, declarou Volodomyr Zelensky, num vídeo, citado por jn.pt.

“Permanecemos firmes há seis meses. É difícil, mas cerramos os punhos e estamos a lutar pelo nosso destino”, acrescentou.

“Para nós, a Ucrânia é toda a Ucrânia. Todas as 25 Regiões, sem qualquer concessão ou compromisso”.

“O que é para nós o Fim da Guerra? Antes respondíamos: ‘Paz’. Agora dizemos: ‘Vitória’. Não vamos tentar dar-nos bem com os Terroristas Russos”, disse Zelensky.

Também esta quarta-feira, o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, principal Aliado de Moscovo, felicitou o Povo Ucraniano, no Dia da Independência.

“Estou convencido de que as actuais divergências não poderão destruir a Base Multi-Sectorial das Relações Sinceras de Boa-Vizinhança entre os Povos dos dois Países”, afirmou Lukashenko.

Principal Aliado de Putin, o Presidente Lukashenko, que governa a Bielorrússia desde 1994, deu ao Exército Russo acesso ao seu Território para que pudesse iniciar a Ofensiva contra a Ucrânia, em 24 de Fevereiro.

Zelensky publicou, também, um vídeo no “FaceBook”, onde surge acompanhado pela Mulher, a homenagear as Vítimas da Guerra.

PUB

PUB

PUB

To Top