PUB

Mundo

Cerimónias Fúnebres do ex-Presidente de Angola: Filha recorda “Pai da Nação” e agradece apoio do Governo

Uma das filhas mais novas do ex-Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, recordou, este domingo, o Progenitor, o “Pai da Nação”, e agradeceu o apoio do Governo à Família na realização das Cerimónias Oficiais de Exéquias Fúnebres.

Para Josiane dos Santos, uma das filhas da última Mulher, Ana Paula dos Santos, que colaborou com o Governo na Realização da Cerimónia, José Eduardo dos Santos -– citada pelo portal jn.pt -, assumiu, principalmente, o papel de Pai, “adoptando uma Nação inteira e logo o Continente que o carrega”.

“Em nome da minha Família, agradeço a todos os presentes que se juntaram a nós, para celebrar a vida do grande Homem que perdemos”, disse, deixando um “reconhecimento aos Membros do Executivo, que tornaram possível este dia”.

“É com o coração apertado e profunda tristeza, que hoje, como representante da Família Enlutada, estamos aqui todos presentes e unidos para prestarmos respeito ao nosso Pai”, afirmou Josiane dos Santos, considerando que as “palavras não suficientes para descrever” a figura do progenitor.

“Não deixarei que usem o teu nome em vão, em benefício próprio” e “lutaremos as tuas batalhas com determinação”, avisou Josiane dos Santos, num Discurso com a voz embargada e marcado pela emoção.

“Papá!, as tuas lutas não foram em vão”, disse, recordando a “Música e o Desporto”, em particular o Futebol, como as suas Paixões, prometendo que “os teus filhos levarão adiante o teu legado”.

Cerimónias…

As Cerimónias Fúnebres do ex-Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, concluem-se este domingo, 28, data em que completaria 80 anos, com um Funeral de Estado, na presença de vários Presidentes, incluindo de Cabo Verde e de Portugal, respectivamente, José Maria Neves e Marcelo Rebelo de Sousa, a par de Representantes da Diplomacia de diversos Países.

Nas cerimónias deste domingo,  estiveram presentes: Ana Paula dos Santos e os três filhos que teve em comum com o antigo Chefe de Estado, bem como um outro filho, José Filomeno dos Santos “Zenu”, que foi condenado pela Justiça Angolana a uma Pena de Prisão, pelo seu envolvimento num Caso de Corrupção e aguarda, em Liberdade, Decisão sobre o Recurso que interpôs.

O Funeral ficaram marcado, também, pela ausência das mediáticas filhas mais velhas do ex-Presidente, a empresária Isabel dos Santos, que enfrenta diversos Processos na Justiça Angolana e em outros Países, e a ex-Deputada do MPLA (Movimento Popular de Libertaçºao de Angola), Tchizé dos Santos, que declarou o seu Apoio ao Candidato da UNITA (União Nacion al para a Independência Total de Angola) à Presidência Angolana, Adalberto da Costa Junior, contra o Candidato do MPLA e sucessor do seu Pai na Presidência, João Lourenço, que concorre para um Segundo Mandato.

PUB

PUB

PUB

To Top