PUB

Destaques

Destaques da edição 783 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Deliberações ilegais na Câmara de São Vicente
Inspecção aponta possibilidade de dissolução dos órgãos
Por não se ter reunido, legalmente, durante este ano de 2022, a Câmara Municipal de São Vicente pode ser dissolvida. Esta é uma das conclusões da inspecção realizada a essa edilidade, que considera nulas as deliberações das sessões convocadas tanto pelo edil Augusto Neves (MpD), como pelos vereadores da oposição (UCID e PAICV).

Chuvas
Onda tropical aguça esperança de camponeses em boas colheitas
Durante esta quarta-feira, 31 de Agosto, e hoje, 01 de Setembro, uma onda tropical, formada na costa africana, vai deixando alguma chuva generalizada no país, com maior incidência nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau. O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) prevê a ocorrência de novo fenómeno no próximo dia 04.

Cultura
Miss Cabo Verde Internacional conhecida no sábado
Cai o pano, este sábado, 03 de Setembro, sob a primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional, que vai eleger a candidata a representar Cabo Verde no Miss Internacional, a acontecer no Japão, em Dezembro de 2022. Uma escolha a ser feita entre 20 concorrentes.

Comissão de Ética do Parlamento ainda em compasso de espera
Cassação do mandato de Damião Medina é uma miragem
Está a circular uma petição pública no sentido de cassar o mandato de Damião Medina, na sequência de comentários feitos, por este deputado do MpD, no Facebook, sobre a manifestação realizada no dia 19, na cidade da Praia. Ao que A NAÇÃO apurou, não há base legal para sustentar esse desejo dos autores da petição. Sequer existe o órgão que poderia encarregar-se do assunto.

Encontra, também, nesta Edição nº.  783, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Adriano Miranda Lima, Germano Almeida e Luís Kandjimbo; a par da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top