PUB

Ambiente

São Vicente: Sem seu curso natural, enxurradas invadem estrada em Chã De Alecrim

Com a ribeira de Chã de Alecrim (São Vicente) obstruída por construções, as enxurradas resultantes das chuvas desta terça-feira,6, invadiram a estrada e deixaram danos, para além das vias parcialmente entupidas.

Em imagens partilhadas nas redes sociais, pelo movimento civil Sokols, cidadãos moradores, e não só, denunciam aquilo que consideram “irresponsabilidade da Câmara Municipal”, que “aprovou” os projectos de construção no meio da ribeira, por onde passa a água das chuvas.

Desta forma, após fortes chuvas em São Vicente, vieram as cheias e acabaram por desembocar nas próprias estradas, deixando estragos nas artérias paralelas à ribeira e à avenida parcialmente obstruída por enxurradas e pedras.

Quem deve ser responsabilizado?

Esta é a questão levantada por Salvador Mascarenhas, líder do Movimento Sokols, que recorda que, na altura do anúncio das obras, vários técnicos, entre os quais o engenheiro hidráulico que fez a estrutura de controle das águas pluviais de Canalona, “condenou” a construção no vale.

“Este vale é necessário ao escoamento das águas pluviais, mas o Dr. Augusto Neves, na altura, insistiu, apoiado por alguns técnicos seus”, sublinhou

PUB

PUB

PUB

To Top