PUB

Destaques

Destaques da edição 784 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

De volta à escola

  • Ministro Amadeu Cruz: “Alinhar o sistema educativo aos padrões de qualidade dos países da OCDE”
  • Ana Cordeiro :“Temos uma geração que não é competente nem na língua materna, nem na língua oficial”
  • Nardi Sousa: “Procura pelo ensino privado não é sinal que o público está em decadência”
  • Estudantes da Uni-CV devem 24 mil contos em propinas

 Luso-Africana no Platô
IPC e Khym Negoce em extremos opostos
Está longe de terminar a polémica à volta da demolição do Edifício Luso-Africana, situado no Centro Histórico do Platô. Após a sua total demolição, a tutela já levou o caso à barra dos tribunais, por “grave atropelo à lei”, enquanto o dono da obra, o Grupo Khym Negoce, diz ter do seu lado a legalidade. Entre os dois litigantes está a Câmara Municipal da Praia, que parece dar razão ao proprietário da obra.

 Sahara Ocidental
Mudança de posição do Governo pode ferir a Constituição
A mudança de posição de Cabo Verde em relação à República Árabe Saharaui Democrática (RASD), a favor de Marrocos, pode violar a Constituição da República. Este é o entendimento do antigo governante José António dos Reis. Estas e outras reacções surgiram após as declarações, esta semana, de Rui Figueiredo, à RFI, defendendo que a OUA “cometeu um erro histórico ao reconhecer a RASD, em 1984.

 Privatização
Sem monopólio EMPROFAC perde valor no mercado
A SODIFAR e a INPHARMA são duas empresas nacionais com maior interesse na privatização da EMPROFAC. Contudo, há segmentos, até no Governo, que defendem a manutenção do monopólio na importação e distribuição grossista de medicamentos. Teme-se que, com a perda do monopólio, a EMPROFAC acabe por deixar de ter valor no mercado nacional e o sector fique à mercê dos privados.

Encontra, também, nesta Edição nº.  784do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Adriano Lima, Basílio Ramos, Carlos Moura, Ednilson Fernandes, Luís Kandjimbo e Pedro Ribeiro; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top