PUB

Mundo

Morreu Isabel II – A Rainha com o reinado mais longo da história britânica

Isabel II, a Rainha de Inglaterra, morreu esta quinta-feira, aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde se encontrava. Isabel II foi a monarca com o reinado mais longo da história britânica. Carlos, o filho mais velho, sucede agora à mãe. 

A informação já foi confirmada pelo Palácio de Buckingham e está a fazer manchete um pouco por todo o mundo.

Isabel II fica para a história como detentora do segundo reinado mais longo, atrás do rei francês Luís XIV. Ela esteve 70 anos no poder.

O seu estado de saúde já vinha sendo razão para alarme e estava a preocupar a Família Real. Segundo avança o jornal Público, o palácio tinha anunciado, a meio da manhã de hoje que, após “avaliação profunda”, a equipa médica da rainha se encontrava “preocupada” com a sua saúde, recomendando-lhe que permanecesse “sob supervisão médica”.

Inclusive, os quatro filhos de Isabel II e o neto William foram para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha passou o Verão.

Igualmente, o príncipe Harry, que já se encontrava no Reino Unido, cancelou a sua agenda para se dirigir a Balmoral. 

Carlos o novo rei de Inglaterra

Com a morte de Isabel II, Carlos, o filho mais velho, passou a ser automaticamente o novo Rei de Inglaterra.

Segundo comunicado da família real, ele e Camilla, que passará a ser rainha consorte, ficarão em Balmoral esta noite e deslocam-se para Londres na sexta-feira.

Pormenores das exéquias ainda não foram avançados.

C/Público

PUB

PUB

PUB

To Top