PUB

Santiago

Telemóveis e outros materiais apreendidos na Cadeia Central da Praia

Uma operação de revistas e buscas, na Cadeia Central da Praia, nesta quarta-feira, resultou na apreensão de oito telemóveis, cabos de alimentação, carregadores, baterias e quatro embrulhos de um produto em pó, que suspeita-se ser cocaína.

Em comunicado, o Ministério da Justiça informa que a operação teve como objectivo a detenção  e apreensão de objectos e substâncias proibidas, que poderiam ser encontradas nas celas ou na posse dos reclusos.

Estiveram destacados 44 elementos da Polícia Nacional, 20 agentes da Polícia Judiciária, 65 agentes de Segurança Prisional e uma centena de militares das Forças Armadas.

Suspeita de cocaína

Como resultado, foram apreendidos quatro “embrulhos enormes” de um produto em pó, de cor branca, que suspeita-se que se trate de cocaína, e cuja confirmação será feita após análise no laboratório da Polícia Científica.

O detentor do referido pó, diz o mesmo comunicado, será presente ao tribunal para interrogatório.

Para além deste produto, foram também encontradas oito telemóveis, nove carregadores de telemóveis, seis baterias e seis cabos de alimentação.

Esta operação, diz a tutela, passará a ser feita regularmente no estabelecimento prisional, de forma a garantir o rigor e a própria segurança no mesmo.

PUB

PUB

PUB

To Top