PUB

Santiago

Eloisa Cardoso é a nova Presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde

Eloisa Cardoso, que até então era a secretária executiva da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), foi, este sábado, eleita presidente da organização em substituição de Idalina Freire, que deixa as funções, 15 anos depois.

Um dos desafios do seu mandato, avançou, será reforçar a comunicação, tanto interna, quanto externa da organização.

“Queremos levar a organização o mais longe possível ao nível do conhecimento e dos trabalhos que temos feito. Queremos uma base de dados dos membros para termos uma ideia de onde é que estamos, quantos somos, quem somos e também ter ideia das competências que existem dentro da organização”, disse à imprensa a novel presidente, defendendo mais dinâmica para a OMCV.

Os novos eleitos têm ainda, segundo Eloisa Cardoso, o desafio de criar gabinetes de projectos e reforçar as delegações, uma vez que, conforme disse, há “algumas que precisam de uma mão”.

Idalina Freire continua a apoiar a OMCV 

Por seu turno, a presidente cessante, Idalina Freire fez um balanço positivo da causa pela qual serviu durante 15 anos e agradeceu a todos quantos trabalharam ao seu lado, assim como aos parceiros, realçando as embaixadas de Portugal, dos Estados Unidos e do Luxemburgo.

“Encerro a minha missão de presidir a OMCV, mas continuo aqui e assumo o compromisso de apoiar a nova equipa que vai gerir o destino da OMCV 2022/2026”, garantiu.

Segundo Idalina Freire, A OMCV, durante o seu mandato de 15 anos, conseguiu mobilizar fundos para responder a vários projectos e pôr em funcionamento o de turismo rural nas ilhas do Fogo, Santiago e Santo Antão.

Concluindo, afirmou que a organização “está bem de saúde” e apelou aos que vão assumir a nova direcção a darem continuidade aos programas existentes e a saberem negociar e mobilizar recursos para as causas da OMCV.

A VII Assembleia-Geral da OMCV aconteceu este sábado, 10, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia, tendo como ordem do dia a apresentação e aprovação dos relatórios de actividades e contas dos últimos quatro anos 2018/2022 e a renovação dos Órgãos Sociais da organização.

Participaram nesta assembleia geral cerca de 60 delegadas vindas de todos os municípios do país.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top