PUB

Santiago

INSP realiza 1º Encontro Científico de Epidemiologia de Campo de Cabo Verde

A Ribeira Grande de Santiago acolhe, entre hoje e amanhã, 13 e 14, o 1º Encontro Científico de Epidemiologia de Campo de Cabo Verde (EpiCV) do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

O programa de treinamento em epidemiologia de campo vem sendo implementado em Cabo Verde desde junho de 2021, conforme comunicado do INSP.

Segundo a mesma fonte, no decurso desse encontro, mais de 15 profissionais de saúde vão concluir o seu treinamento perfazendo um total de 60 epidemiologistas de campo da linha da frente, no país.

De salientar que este treinamento tem por objetivo “contribuir para a construção de uma rede ativa e coesa de resposta oportuna, atempada e coordenada de vigilância”.

Fortalecer capacidades básicas

A iniciativa visa ainda fortalecer as capacidades básicas dos profissionais que atuam em primeira linha na resposta de campo em situações de surtos e emergências em saúde pública principalmente no contexto da abordagem “Uma Só Saúde”.

A cerimónia de abertura deste 1º Encontro Científico de Epidemiologia de Campo de Cabo Verde foi presidida pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

O evento, de dois dias, decorre até amanhã,15, num dos hotéis da Ribeira Grande de Santiago, na Cidade Velha.

PUB

PUB

PUB

To Top