PUB

Cultura

CNAD: Irlando Ferreira agradece apoio e deseja sucesso à nova equipa

Em nota de agradecimento, divulgada esta terça-feira, o ex-diretor do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, Irlando Ferreira, agradeceu o apoio recebido na sequência do término da sua comissão de serviço. À nova equipa, agora encabeçada por Artur Marçal, deseja sucessos em prol da instituição e da cultura. 

“Agradeço a todas as pessoas e instituições públicas e privadas que, por diversas vias, manifestaram o seu apreço, atenção e solidariedade pelo trabalho desenvolvido pelo CNAD, nos últimos sete anos. Este reconhecimento deixa-me honrado e agradecido, pois não existe maior alegria e sentimento de motivação do que ver o nosso trabalho, empenho e esforço merecerem o respeito e consideração de todos, em particular do nosso sector, assim como dos nossos pares”,  escreveu Ferreira.

Sobre o fim da sua comissão de serviço, diz que “naturalmente, um cargo que exige tomada de decisões, nem sempre é acolhido por todos com os mesmos princípios e valores”. 

Contudo, assegura que o foco sempre foi priorizar os ganhos coletivos em prol do sector, da missão e das atribuições da instituição.

Quanto aos sete anos em que esteve à frente do CNAD, Ferreira sublinhou que as suas motivações foram sempre, “além da história da instituição, os resultados e reconhecimentos preconizados e alcançados para o sector da cultura e seus actores”.

Trabalho de equipa 

Mesmo assim, frisou que os resultados alcançados, muito elogiados por estes dias, são o resultado de um projecto coletivo, validado pela tutela.

“Os ganhos somente foram possíveis porque todos nós, a cada momento, demos o melhor no âmbito das nossas competências e capacidades. Tive a oportunidade e felicidade de liderar uma equipa extraordinária, tanto aqueles que fazem parte do núcleo fixo do CNAD, como todas as pessoas que fazem e fizeram parte da rede”, frisou.

À nova direção, Irlando Ferreira deseja sucesso, frisando que a instituição, a cultura e o país “merecem o melhor” de cada um. “É com esse espírito que continuarei a servir a instituição, a cultura e o país”, garantiu.

PUB

PUB

PUB

To Top