PUB

Maio

Passageiros retidos na ilha do Maio: Emigrantes aflitos com voos de ligação na Praia

Mais de cem passageiros que tinham viagem marcada, via marítima, para a Cidade da Praia, esta quarta-feira, estão retidos na ilha do Maio, supostamente até sexta-feira. Muitos têm voos de ligação para fora do país e questionam quem vai arcar com as responsabilidades. 

Na ilha estão muitos emigrantes que estavam de férias e podem perder os voos de ligação para os aeroportos de destino, conforme constatou a TCV, no Porto do Maio.

“Eu tinha passagem para amanhã, a viagem foi remarcada para sexta ou domingo, se houver. As minhas férias já acabaram, agora como é que eu resolvo os meus problemas na Praia”, disse um dos passageiros, à TCV, que tinha como destino final a Praia.

Outra passageira, com voo para Portugal na sexta-feira, questiona se a companhia de transporte marítimo vai se responsabilizar pelo seu bilhete de passagem para aquele país de residência.

“Tenho crianças que precisam ir para a escola na segunda-feira. Como é que ficamos”, questiona, por outro lado.

CV-Interilhas

Na mesma situação, uma outra passageira relata a sua aflição, contando que comprou a passagem para esta quarta-feira, 14, mas que recebeu uma mensagem a informar da alteração da viagem para o dia 17.

“Eles não sabem se nós temos as condições para ficar aqui, de quarta-feira, até o dia 17”, apontou.

São mais de uma centena de passageiros retidos na ilha, muitos com viagem final para a Praia, outros para fora do país.

A companhia que gere os transportes maritimos inter-ilhas alegou mau tempo para o cancelamento das viagens.

Isto depois da inauguração do Porto do Maio ter acontecido no passado dia 7 de Setembro.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top