PUB

Desporto

Young Leaders: Candidaturas para financiamento de projectos desportivos até 20 de Outubro

Já estão abertas as candidaturas ao programa Young Leaders do Comité Olímpico Internacional (COI) até 20 de Outubro.O mesmo serve para apoiar jovens no desenvolvimento e implementação de projectos sociais, tendo o desporto como base para desenvolverem as suas comunidades.

Pode-se candidatar qualquer jovem entre os 20 e 28 anos, que queira fazer a diferença na sua comunidade, através do desporto.

A inscrição, de acordo com informações do COI pode ser feita até 20 de Outubro de 2022.

Depois, 25 jovens líderes serão seleccionados para um programa de acompanhamento de quatro anos, que, entre outras coisas, contempla financiamento, suporte de rede, ferramentas e experiência para se tornarem empreendedores sociais, com foco no desporto como meio de desenvolvimento das comunidades.

O projecto, que vai de encontro aos objectivos do desenvolvimento sustentável da ONU, privilegia a paz e igualdade de género, respeito e tolerância. 

Lançado em 2016, até agora, o projecto já beneficiou,  diretamente, mais de 35.000 pessoas, capacitando 90 jovens líderes de 66 países. 

Além disso, 18 Jovens Líderes do COI servem como membros da comissão do COI, reforçando a posição dos jovens na tomada de decisões sobre o futuro do desporto e seu efeito multiplicador de desenvolvimento inclusivo das comunidades.

As inscrições podem ser feitas na página oficial aqui.

PUB

PUB

PUB

To Top