PUB

Educação

Fogo: Associação de emigrantes em Boston apoia famílias na aquisição de materiais escolares

Duzentos e setenta e dois mil escudos (272 contos) foram disponibilizados pela Associação dos Naturais e Amigos de Saltos (ANAS), com sede em Boston (EUA), para apoiar famílias carenciadas na aquisição de materiais escolares.

Ao todo foram contemplados 51 alunos do primeiro ao 12º ano de escolaridade das localidades de Salto (São Filipe) e de Achada Poio (Santa Catarina do Fogo).

O apoio foi disponibilizado aos pais e encarregados de educação no passado dia 23 de Setembro.

Cláudio Timas, representante da referida associação garantiu que o apoio chegou “no momento certo” para algumas famílias, tendo em conta que a situação financeira, actual, não é a melhor para adquirir os materiais escolares que os seus filhos necessitam, no arranque de mais um ano lectivo.

Gratos

Por sua vez as famílias beneficiadas, dessas duas localidades, agradeceram à associação pelo apoio e pelo “acto de amor e bondade” para com os alunos de Salto e Achada Poio.

Recorde-se que a ANAS tem apoiado, além do sector da educação, as famílias dessas localidades na melhoria das suas habitações e noutras áreas sociais.

De notar que em Abril passado, a referida associação, através de um protocolo celebrado com a câmara de São Filipe, prontificou-se em comparticipar no processo de requalificação e colocação de relva sintética no campo de futebol de salto.

A referida associação entregou, na altura, o valor de cinco mil dólares, correspondente a 50 por cento (%) do valor prometido e a outra metade em duas fases.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top