PUB

Fogo

Fogo: PJ terá encontrado restos mortais da jovem desaparecida há mais de um ano

Imagem: tcv

A Polícia Judiciária (PJ) terá encontrado, hoje, Sábado, os restos mortais da jovem Patrícia de Pina, mais conhecida por Preta, desaparecida há pouco mais de um ano em São Filipe, ilha do Fogo.

A Radio de Cabo Verde (RCV), avançou, na tarde deste Sábado, que elementos da PJ estiveram a fazer diligências numa zona do centro da Cidade de São Filipe onde terão encontrado os restos mortais da jovem de 29 anos e mãe de uma filha de três anos, desaparecida sem deixar rastos a 13 de Setembro de 2021.

O jornal a Nação sabe, entretanto, que os restos mortais de Preta terão sido encontrados numa oficina de ferragem (uma quintalona) situada nas proximidades (pouco mais de 200 metros) do Edifício da Câmara Municipal de São Filipe (Paços do Concelho).

A Nação também sabe que, nas referidas diligências, a Polícia Judiciária terá detido um indivíduo que supostamente trabalha na supracitada oficina de ferragem.

Processo em andamento e sob segredo de justiça a

Em meados de Setembro último, a Agência de Notícias, Inforpress, citou o procurador da República junto do Tribunal da Comarca de São Filipe, Nelson Vaz, segundo o qual, o processo ainda não tinha sido encerrado e que as investigações estavam a decorrer, mas sob o segredo de justiça.

Na altura, a Inforpress também avançou que quatro inspetores da Polícia Judiciária estiveram na ilha a conduzir as investigações as quais, conforme a ministra da Justiça, teriam continuidade com mais deslocações de elementos da PJ.

Recorda-se que Patrícia de Pina, mais conhecida por Preta, do bairro de Beltches, Cidade de São Filipe, ilha do Fogo, saiu de casa no dia 13 de Setembro de 2021 e nunca mais regressou à casa.

Até à data, não havia nenhum sinal de que a mesma estaria viva ou não pelo que os familiares vinham reclamando esclarecimento das autoridades judiciais.

PUB

PUB

PUB

To Top