PUB

Educação

Santo Antão: Ensino superior arranca a 17 de Outubro com abertura do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias

O arranque oficial do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, a 17 de Outubro, vai marcar o início do ensino superior na Ilha das Montanhas. A cerimónia terá lugar na sede da instituição, em Porto Novo, e será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O anúncio foi feito hoje pela secretária do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, Felismina Reis, que confirmou que a cerimónia de abertura deste instituto será presidida pelo chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva.

O reitor da Universidade Técnica do Atlântico, João do Monte, e o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, marcam também presença no acto, que assinala a abertura oficial do ensino superior em Santo Antão.

O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão é uma das unidades orgânicas da Universidade Técnica do Atlântico.

Para o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, o ensino superior nesta ilha, já a partir de 17 de Outubro, é “sonho realizado por todos os santantonenses”.

 “O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias veio para Santo Antão para ficar”, declarou Aníbal Fonseca, para quem este pólo universitário vai proporcionar “formações académicas de elevada qualidade em áreas únicas em Cabo Verde (Agronomia, Zootecnia, Ambiente e afins).

PUB

PUB

PUB

To Top