PUB

Destaques

Destaques da edição 790 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Ulisses Silva aposta forte em embaixadores políticos
Augusto Neves e Gualberto do Rosário vetados por JMN
Os nomes de Augusto Neves e Gualberto do Rosário foram vetados pelo Presidente da República, José Maria Neves, e o de Orlanda Ferreira deve conhecer o mesmo desfecho. João Gomes, ex-líder parlamentar, está na calha para Marrocos e Alexandre Monteiro para Portugal. Ulisses Correia e Silva é acusado de estar a recorrer às embaixadas para resolver problemas políticos internos dentro do sistema do MpD.

Aval atribuído ao Khym Negoce
DNRE avança com auditoria para apurar os motivos da suspensão de cobrança coerciva
A notícia dos dois avales atribuídos pelo Governo à Khym Negoce, sem que esta reunisse os requisitos fundamentais para o efeito, agitou os corredores da DNRE e, em consequência disso, foram dadas ordens para a realização, “com urgência”, de uma auditoria para apurar os motivos da suspensão de cobrança coerciva de impostos junto dos grandes contribuintes. O Governo tentou desmentir a nossa notícia, mas A NAÇÃO volta com novas informações que comprovam que, no mínimo, houve ligeireza na atribuição desse aval.

Zezito Denti d’Oru
Oito anos depois, o Ministério Público decidiu arquivar o processo relacionado com a morte de Zezito Denti d’Oru, por considerar que os agentes da PJ agiram em legítima defesa. Contudo, esta tese esbarra com a perícia da PJ portuguesa que diz não se obtiveram resultados na amostra referência de José Lopes Cabral (Zezito Denti d’Oru)” e da testemunha que afirma que a vítima não portava qualquer arma naquele dia. Os representantes da família do malogrado vão avançar com um pedido de ACP.

Germano Almeida
“Amadeu crucificado”
Amadeu Oliveira foi crucificado para servir de exemplo a quem tenha pretensões de pensar pela sua própria cabeça. Mas esse processo ficará como uma mácula indelével que envergonhará para sempre os nele intervenientes, quer ativa quer passivamente, porque é um processo vingativo que apenas desonra a magistratura nacional porque violenta o sentido de justiça que existe dentro de cada um de nós

Venda informal e inflação
O drama de quem depende de pequenos negócios

  • Pobreza aumenta para 31% – INE

O aumento dos preços de produtos de primeira necessidade, entre os quais a farinha e o leite, tem causado constrangimentos para as pessoas que vivem de pequenos negócios, de venda ambulante e não só. Várias dessas mulheres relatam o drama de não ter o que colocar na mesa. A OMCV fala em um aumento relevante de pedidos de ajuda.

Encontra, também, nesta Edição nº.  790do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Adriano Miranda, Carlos Carvalho,  Germano Almeida e Luís Kandjimbo; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top