PUB

Cultura

São Vicente em clima teatral com arranque do Mindelact 2022

Arrancou, esta sexta-feira, 5, em Mindelo, a 28ª edição do Festival Internacional de Teatro de Cabo Verde – Mindelact. O pontapé de saída na programação, de 11 dias, foi dado pelo espetáculo “Pantera”, de Clara Andermatt e João Lucas, em homenagem ao músico e compositor Orlando Pantera.

A peça será apresentada também este sábado, no Palco 1 do festival seguindo-se outras criações como “Provavelmente Saramago” de Vinícius Piedade e Musgo Produção Cultural (Brasil), “A peste branca” do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, “Pinha ma Kentei”, de Juventude em Marcha, entre vários outros.

Para além dos palcos I e II, no Centro Cultural do Mindelo e na Alaim, respectivamente, o festival está descentralizado, em São Vicente, com actividade, no dia 11, no Centro Social de Ribeira de Craquinha, e na Praça Dom Luís, no dia 12.

O mesmo conta ainda com uma extensão na Cidade da Praia, no Centro Cultural Português, que acolhe espetáculos este sábado, 05, e nos dias 07, 09, 12 e 13 de novembro.

No geral, estão representados, para além de Cabo Verde, países como a África do Sul, Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Países Baixos, Costa do Marfim, Inglaterra, Moçambique, França e Ucrânia, com mais de 40 espetáculos. 

PUB

PUB

PUB

To Top