PUB

Brava

Navio “Ilhéu dos Pássaros” já se encontra no Porto da Furna para assegurar evacuações 

O navio da Guarda Costeira “Ilhéu dos Pássaros” já se encontra atracado no porto de Furna, na Brava, para assegurar as evacuações médicas para o Fogo e Praia.

O navio chegou com 11 militares, para se juntarem aos restantes que chegaram à ilha Brava no sábado, e assim dar início a uma nova fase na ilha, com a instalação de um destacamento militar e de uma unidade naval da Guarda Costeira, que vai assegurar a transferência de doentes e a patrulha na região.

O mesmo estava sendo aguardado há já algum tempo pela população bravense que temia alguma tragédia no processo de transferência de doentes da Brava para a ilha do Fogo, principalmente à noite, já que a pernoita dos navios de transporte de passageiros na ilha tem sido muito irregular nos últimos tempos.

Apresentação projecto novo Centro de Saúde

Com esta irregularidade, a transferência de doentes estava a ser assegurada pela embarcação Rabo de Junco, que teria de se deslocar do cais do Fogo para à Brava e depois voltar ao cais de origem com os pacientes.

A apresentação pública será feita hoje pelas 16 horas, na Câmara Municipal da Brava, presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a ministra do Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis, e o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, contra-almirante António Monteiro.

Numa publicação feita na página da Câmara Municipal da Brava, na rede social Facebook, o presidente Francisco Tavares anunciou, também, para amanhã, a apresentação do projecto de arquitectura do novo Centro de Saúde da Brava.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top