PUB

Maio

Cidade do Porto Inglês acolhe 3ª edição do Fórum Nacional da Juventude

A cidade do Porto Inglês, na ilha do Maio, acolhe ,de 10 a 12 de Novembro, a 3ª edição do Fórum Nacional da Juventude. O mesmo acontece no quadro da Iniciativa “Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude-CCCJ”. Jovens de Santo Antão à Brava vão-se reunir assim no Maio para debater e pensar soluções políticas para Cabo Verde.

Após a realização dos fóruns regionais nas quatro regiões do país e a recolha de contribuições dos jovens de todas as ilhas, chegou a vez da cidade do Porto Inglês acolher o Fórum Nacional da Juventude.

Durante estes três dias, jovens de Santo Antão à Brava, estarão reunidos na Capital Cabo-verdiana da Juventude, num ambiente de intercâmbio e networking, para debater e pensar em soluções e políticas públicas voltadas para juventude.

Espaço de participação cívica 

O Fórum Nacional da Juventude é um espaço de promoção da participação cívica e do engajamento dos jovens, através de auscultação, reflexão e debate no âmbito da definição de políticas para o setor da juventude.

Igualmente, pretende-se, segundo a organização, identificar ações com impacto socioeconómico, que contribuam para ajudar o país a atingir as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável e das Agendas 2030 e 2063.

Maio: centro de intercâmbio juvenil

É tido como o ponto alto da CCCJ 2022, o momento que fará do Porto Inglês um centro de intercâmbio juvenil, enriquecido com a presença e intervenção dos players nacionais e internacionais.

A 3 ª edição do Fórum Nacional da Juventude, está inscrito no programa Youth Connekt Cabo Verde, enquanto iniciativa do Governo e é executada pelo Instituto do Desporto e da Juventude, com  parceria do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA e engajamento das Câmaras Municipais, entidades público- privadas e da sociedade civil.

PUB

PUB

PUB

To Top