PUB

Educação

Lançada 2ª edição dos prémios de investigação científica, com novidade para jovens pré-universitários

Já está lançada a segunda edição dos prémios de investigação para promover a competição académica e científica. Podem candidatar-se cabo-verdianos no país e na diáspora, para três categorias. Esta edição conta ainda com um prémio especial para jovens pré-universitários (11º e 12º anos).

De acordo com nota do Governo de Cabo Verde, cada prémio terá o valor de 1500 contos, sendo 500 contos o valor do prémio, mais 500 contos para a publicação e 500 para a internacionalização.

Serão, no total, três premiados, nas categorias Cabo Verde Global Scientific Prize (GSP) – para projetos de investigação, Cabo Verde Prize for Young Scientists (PYS) – para teses de doutoramento de jovens até 35 anos e Cabo Verde Prize for Girls and Women in ICT (PGW) – para trabalhos de mestrado ou doutoramento de meninas e mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Os interessados deverão submeter os projetos impreterivelmente até o dia 31 de Março de 2023, no endereço https://sct.me.gov.cv.

Prémio especial para pré-universidtários

A 2ª Edição dos Prémios Científicos apresenta ainda, segundo a mesma fonte, um prémio especial destinado a jovens pré-universitários, do 11º e 12º anos.

Trata-se do Prémio de Ficção Científica João Vário para Jovens Pré-universitários, destinado a fomentar a curiosidade científica e tecnológica entre jovens pré-universitários, como uma aposta para o desenvolvimento do espírito criativo e da inovação, incentivando a competição livre com base em regras transparentes.

As candidaturas contemplam textos inéditos de ficção científica de jovens pré-universitários, inscritos nas escolas secundárias públicas e privadas em Cabo Verde.

Podem concorrer estudantes pré-universitários de qualquer nacionalidade, residentes em Cabo Verde e inscritos no ano letivo de 2022-2023.

As candidaturas para este prémio devem ser remetidas até 31 de dezembro de 2022, com trabalhos elaborados nas línguas portuguesa, inglesa, italiana, francesa, espanhola ou cabo-verdiana.

Os prémios, neste caso, são de 50, 30 e 20 mil escudos para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

PUB

PUB

PUB

To Top