PUB

Boa Vista

Projecto “Saúde de Proximidade” leva consultas grátis ao domicílio para idosos e acamados

Os idosos e acamados da Boa Vista estão a receber consultas grátis ao domicílio, numa iniciativa da Câmara Municipal da Boa Vista e em parceria com o enfermeiro Helger Marques Dias. A iniciativa acontece no âmbito do projecto “Saúde de Proximidade”.

A autarquia boavistense e o enfermeiro Helger Marques Dias mais conhecido por “Max”, tem em curso o projeto “Saúde de Proximidade” que consiste em levar cuidados especiais aos idosos em casa, em toda a ilha.

O projecto, que inclui doentes acamados que exigem um cuidado personalizado, tem como objectivo colmatar o défice de enfermeiros nas comunidades e estar mais perto das pessoas, conforme informações da autarquia local.

Doentes crónicos

Entre os beneficiados estão as pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, os doentes crónicos, nomeadamente diabéticos e hipertensos.

Esta semana, a equipa dos profissionais de saúde esteve na Povoação Velha e na Bofareira.

O projecto contempla ainda cuidados de saúde aos idosos, doentes e acamados da Estância de Baixo, no dia 21, e da cidade de Sal Rei, no próximo dia 23 deste mês.

A ideia é voltar aos mesmos povoados, para continuidade e seguimento entre 24 e 29 do corrente mês.

Plano semanal de seguimento

Mediante um plano semanal de seguimento, os acompanhamentos serão realizados nos postos de saúde das referidas localidades, enquanto, os acamados serão seguidos nas suas residências mediante supervisão dos familiares.

Em Sal-Rei, os seguimentos serão realizados no Centro Dia para Idosos.

Recorde-se que “Saúde de Proximidade” é uma iniciativa que visa estar mais perto dos idosos, detectando as necessidades urgentes, dando um maior conforto e acompanhamento personalizado.

PUB

PUB

PUB

To Top