PUB

Ambiente

Campanha de limpeza de praia e subaquática dá início à CVOW 2022

Biosfera Cabo Verde

A quinta edição da Cabo Verde Ocean Week (CVOW) arranca este domingo, 20, com campanhas de limpeza de praia e subaquáticas, nas praias de mar do país, para além de actividades desportivas náuticas.

O evento está centralizado na cidade do Mindelo, e decorre até o dia 25 de Novembro, sob o lema “Amar – Uma edição que convida a uma nova largada, com o aproximar às comunidades”.

A campanha de limpeza que dá arranque ao certame, em diversas praias do país, é promovida pelo Ministério do Mar, em parceria com a União Europeia, associações comunitárias e ONG.

Extensão às ilhas

Em São Vicente, abrange as praias da Laginha, Norte de Baía e Jon Debra, sob a coordenação de associações e organizações ambientais locais.

Acontece ainda na ilha do Sal, Boa Vista, Maio, Santo Antão, Santiago, Fogo e Brava, com o envolvimento das respectivas associações e organizações ambientais.

Ainda este domingo, a praia da Laginha, em São Vicente, realiza actividades de desportos náuticos e de praia, em parceria com a Associação Regional de Natação de São Vicente e Djeu CV.

PUB

PUB

PUB

To Top