PUB

Santiago

Ambiente: OMCV promove na Praia encontro internacional sobre valorização das áreas protegidas

A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) e a organização italiana “Persone Come Noi” (PCN) realizam, na cidade da Praia, nos próximos dias 29 e 30 de Novembro, um encontro internacional sob o tema “Valorização das áreas protegidas entre conservação e desenvolvimento”.

Segundo nota de imprensa da OMCV, este encontro, que terá lugar no Salão dos Munícipes da Câmara Municipal da Praia das 9h às 16h, visa promover um intercâmbio e a troca de experiências entre os técnicos de vários departamentos e dirigentes dos Parques Naturais de Cabo Verde e da Itália.

A mesma fonte avança ainda que o workshop internacional sobre a valorização das áreas protegidas acontece no âmbito do projecto “Apoio ao Micro Empreendedorismo Feminino Ambientalmente Sustentável no Sector do Turismo Rural, visando a Resiliência dos Sectores Vulneráveis” implementado pelas duas ONGs.

Este projecto financiamento pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento abrange as ilhas de Santiago, Santo Antão e Fogo e visa promover a capacidade de resiliência das famílias vulneráveis e sua inserção nas dinâmicas de crescimento geradas pelo turismo.

O acto de abertura desse workshop internacional será presidido pela Diretora Nacional do Ambiente, Ethel Rodrigues, na presença de representantes das Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente e parceiros do projeto em causa.

PUB

PUB

PUB

To Top