PUB

Desporto

Maio: Vila do Barreiro já dispõe de campo de futebol relvado inaugurado este Sábado 

A vila de Barreiro, na ilha do Maio, passa a dispor de um campo de futebol relvado, inaugurado, neste Sábado 26. A inauguração esteve a cargo do vice primeiro-ministro, Olavo Correia e do edil do Maio, Miguel Rosa.

Segundo Olavo Correia, esta obra demonstra o compromisso que a edilidade maiense tem para com o desporto e a juventude da ilha, em particular, não obstante outras prioridades que o Maio tem e salientou que aquele campo relvado vai servir toda zona sul e sudoeste da ilha.

Este governante afiançou que o Governo reservou cerca de seiscentos mil contos extra para o sector do desporto, de modo a que os jovens possam praticar o desporto com segurança em infra-estruturas desportivas de qualidade, a fim de se promover, não somente o desporto, mas também a saúde das pessoas, porque, a seu ver, o desporto é hoje um factor da promoção da economia.

Mais uma alternativa para a Juventude

Por seu lado, o edil maiense, Miguel Rosa, sublinhou que esse campo de futebol relvado significa mais uma alternativa para a zona sul e sudoeste da ilha para a prática do desporto, lembrando que a autarquia maiense investiu cerca de trinta e cinco mil contos para a construção do referido campo de futebol, relvado.

O autarca maiense garantiu que a referida infra-estrutura desportiva está dentro dos parâmetros exigidos pela FIFA para receber competições oficiais.

Para Miguel Rosa, a construção daquele campo, assim como a que está sendo construída na vila de Calheta, demonstra uma clara aposta na juventude maiense e acrescentou que a atribuição de um nome ao referido campo relvado vai caber às população daquela vila, como forma de reconhecimento às figuras que deram o seu contributo para a prática de futebol em particular. 

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top