PUB

Santiago

Praia: “Festival de Catxupa” visa ajudar famílias de Achada Grande Trás

O bairro de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, vai ser palco, no próximo sábado, 03 de dezembro, da primeira edição do “Festival da Catxupa”. Uma iniciativa de uma moradora do bairro, que pretende arrecadar meios para ajudar famílias com materiais escolares para as crianças.

A iniciativa é promovida por Aleida Alfama, moradora do bairro.

“O Festival da Cachupa é uma ideia na qual tenho trabalhado nos últimos três meses. O objectivo é tentar arrecadar fundos para ajudar a nossa comunidade, nomeadamente crianças cujos encarregados de educação têm menos condições”, explicou a promotora, em declarações à Inforpress.

Conforme disse, a ideia surgiu depois de ter ido à uma reunião na escola local, onde constatou que muitos pais não têm condições para comprar livros e outros materiais para os filhos.

Cardápio gastronómico 

O evento deve contar com música ao vivo, com a participação de artistas variados, mas também, fazendo jus ao nome, com uma degustação de cachupa, torresmo, carne assada, entre outros aperitivos.

“Apelo para que as pessoas apareçam. Sabemos que muita coisa aconteceu em Achada Grande Trás e que muitas pessoas têm aquela imagem negativa, mas também é intuito deste festival ajudar aqueles que estão num caminho mais desviante e apoiar-lhes com carta de condução também”, sublinhou a jovem.

Aleida Alfama apelou ainda para que as pessoas comprem as t-shirts do evento, como mais uma forma de ajudar a causa.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top