PUB

Política

Primeira-dama distinguida com Galardão de Mérito Mulheres Empreendedoras Europa e África

A Primeira-dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, foi distinguida com o Galardão de Mérito “Mulheres Empreendedoras Europa & África”, na categoria “Reconhecimento Internacional”, pela Associação das Mulheres Empreendedoras Europa África. A Gala aconteceu no Estoril, Portugal, na sexta-feira, 25 de novembro.

A distinção coincidiu com o Dia Internacional da Luta para Eliminação da Violência Contra a Mulher, uma das causas sociais abraçada por Débora Katisa Carvalho, enquanto Primeira Dama e cidadã.

O prémio, segundo consta da sua página no Facebook, representa a “valorização do trabalho da sociedade civil”, que precisa ser activa, trabalhando em causas geradoras de mudanças na sociedade.

A Primeira-dama dedicou o Prémio a Ângela Brito e Dino D’ Santiago, sendo Ângela a única mulher negra estilista no evento São Paulo Fashion Week, conforme noticiou o A NAÇÃO online aqui e Dino por, mesmo sendo filho da emigração, manter a missão de defender a cultura de Cabo Verde e ser uma referência para a juventude.

PUB

PUB

PUB

To Top