PUB

Política

Sal: UCID inaugura nova sede na zona de Chã de Fraqueza 

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) tem uma nova sede na ilha do Sal, na zona de Chã de Fraqueza. O presidente do partido, João Santos Luís, esteve presente na inauguração.

O líder da UCID, João Santos Luís, que terminou na segunda-feira uma visita de três dias ao Sal, aproveitou o momento para testemunhar a inauguração da nova sede da UCID.

Na sua intervenção de ocasião, explicou que desde há muito tempo o partido apercebeu-se da existência de “excelentes potencialidades” de desenvolvimento que a ilha do Sal oferece à sua população, tendo, no congresso realizado no mês de Março passado, eleito como uma das prioridades uma “dinamização efectiva” do partido na ilha.

Opção credível 

“Por forma a que a sua população possa aceitar e entender que a UCID é uma opção credível e determinada capaz de fazer uma política diferente e direccionada para servir os interesses da ilha e das suas gentes”, notou.

Por sua vez, o vice-presidente, Aldirley Gomes, que comanda os destinos do partido a nível local, referiu que a partir desta data, a UCID passa a ser, mais ainda, parte permanente da vida social e política da ilha do Sal.

Centro de cidadania

“É uma infra-estrutura indispensável para operacionalizarmos a visão que temos para ilha do Sal, independentemente dos resultados das eleições. Esse espaço não é apenas uma sede de campanha, ele é acima de tudo um centro de cidadania”, frisou.

Neste sentido, informou que o espaço da sede vai servir para operacionalizar várias acções de formação, além de disponibilizar salas de estudo, uma biblioteca, internet, apoio à pesquisa, reuniões de alcoólicos e narcóticos anónimos, entre outras  acções para empoderar aquela comunidade.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top