PUB

Santiago

Um português e um francês extraditados de Cabo Verde por branqueamento de capitais

A Polícia Judiciária, através do Gabinete Nacional da INTERPOL, extraditou, nos últimos dias, dois cidadãos de nacionalidade portuguesa e francesa para cumprir pena nos respectivos territórios.

De acordo com nota da PJ, divulgada esta terça-feira, 29, a primeira extradição ocorreu na tarde do dia 24 de novembro, na fronteira do Aeroporto Internacional da Praia – Nelson Mandela, tendo sido entregue às autoridades portuguesas um cidadão de 47 anos de idade.

O mesmo, de nacionalidade portuguesa, irá cumprir a pena de sete anos de prisão efectiva, na qual foi condenado no âmbito de um processo, pela prática de um crime de Branqueamento de Capitais, por factos praticados em Portugal, no ano de 2015.

A segunda extradição, por sua vez, ocorreu na madrugada do dia 26 de novembro, na fronteira do mesmo aeroporto, tendo como alvo um cidadão de 43 anos de idade, de nacionalidade francesa, entregue às autoridades do país.

O extraditando irá cumprir uma pena de cinco anos, onze meses e quatro dias, pela prática de vários crimes de Branqueamento de Capitais, agravado pela participação em organização criminosa, contrafação de obra registada, uso, importação, exportação, detenção e venda ou exposição para venda de mercadoria com marca contrafeita.

Os crimes foram praticados em França e Hong-Kong, entre os anos de 2008 e 2012, com sentença de 24 de fevereiro de 2021.

PUB

PUB

PUB

To Top