PUB

Cultura

Maro, jovem que representou Portugal na Eurovisão, em concerto na Praia

O Centro Cultural Português, na Praia, acolhe, no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 19h, um concerto com a artista portuguesa Maro, a jovem que representou Portugal no Festival da Canção (2022).

Multi-instrumentista, compositora e produtora de Lisboa, Maro é licenciada pela Berklee College of Music (Boston), em 2017, e  estreou oficialmente no mundo da música em 2018, tendo lançado cinco álbuns e um EP.

Mais tarde, juntou-se a Jacob Collier na sua Djesse World Tour de 2019, como parte da banda. Durante este período de tempo, Maro abriu espetáculos de vários artistas, incluindo Jessie J, Charlotte Cardin e Téo, tendo sido foi agenciada pela Quincy Jones Productions.

Em 2020, “Itsame, Maro!” nasceu, sendo um projecto dedicado a promover a colaboração à distância. A série inclui 100 episódios com artistas de todos os géneros musicais, como Eric Clapton, Pablo Alborán, Ivan Lins, Vitor Kley, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso, Lionel Loueke, entre muitos outros.

Top 10 na Eurovisão 2022

A par das suas participações musicais, foi feito um EP colaborativo com Nasaya: “Pirilampo”, quatro músicas que marcam o início de um mundo sónico que os dois artistas encontraram juntos. O primeiro de muitos lançamentos.

Mais recentemente, Maro venceu o Festival da Canção e representou Portugal, o seu país, na Eurovisão (2022) com “saudade, saudade”, garantindo um lugar no top 10.

Também escreveu “Better Now” em colaboração com Odesza, ao vivo, no prestigiado estúdio brasileiro Sonastério.

O último álbum de Maro “Can you see me?” mostra um novo lado seu, com influências do pop, trap, world & folk.

Em nome próprio, já esgotou espetáculos em Portugal, Espanha, Brasil, México e EUA.

Agora chega a vez da cidade da Praia. O espetáculo tem entrada livre mediante reserva de bilhete, através do correio eletrónico do Centro Cultural Português: ccp.praia@gmail.com.

Este é o último concerto do ano da programação de 2022.

PUB

PUB

PUB

To Top