PUB

Brava

Morabeza conquista Supertaça de olhos postos na revalidação dos títulos da época anterior

O Sport Clube Morabeza, Campeão Regional de Futebol da Brava, conquistou, no último fim-de-semana, a Supertaça da ilha ao derrotar o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio “Aquiles de Oliveira”, na Cidade de Nova Sintra, Brava. Na presente temporada, este campeão bravense quer revalidar todos os títulos alcançados na época desportiva 2021/2022.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), Nelson Delgado, treinador adjunto do Morabeza, considerou que o jogo da Supertaça foi muito equilibrado e difícil com os dois golos a serem marcados todos na segunda parte, sendo um deles através da marca de uma grande penalidade.

Nelson Delgado considerou, igualmente, que a conquista da Supertaça da Brava é um marco importante para o Sport Clube Morabeza, e que significa que a equipa “entrou com o pé direito” na nova época desportiva, sendo que pretende revalidar os títulos conquistados na temporada anterior.

Recorde-se que, além do título de Campeão Regional de Futebol da Brava, época 2021/2022, a equipa do Morabeza também é detentora da Taça da Brava da mesma época que, curiosamente, também tinha sido conquistada frente ao Benfica num jogo que, na altura, apenas ficou decidido na marcação de grandes penalidades após prolongamento.

Revalidar títulos conquistados na época anterior

Na presente época futebolística (2022/23), iniciada Domingo, 4, e na qual também participam as equipas do Benfica, Corôa, e Nô Pintcha, o Sport Clube Morabeza, segundo o seu treinador, está “focado e determinado” em revalidar os títulos conquistados na temporada anterior (2021/2022), nomeadamente o Torneio de Abertura, o Campeonato Regional e a Taça Brava que foram todos conquistados pela equipa do Morabeza.

“Este ano, a equipa não foge à regra, vai tentar conquistar os títulos, porque o Morabeza é sempre um candidato ao título”, prometeu Emanuel de Pina “Nêy Lokô” em declarações à Agência cabo-verdiana de notícias, acrescentando que a equipa praticamente manteve os seus jogadores da época passada.

C/ RCV/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top