PUB

Economia

Em férias no Sal, actriz Rita Pereira diz que descobriu praia de “sonho” 

A conhecida actriz Rita Pereira encontra-se de férias na ilha do Sal com a família, tendo partilhado, nos últimos dias, várias imagens especialmente da Praia de Santa Maria. Mas ontem mostrou-se particularmente encantada com um paraíso de sonho que encontrou pela primeira vez, apesar de já ter estado várias vezes na ilha. Trata-se da “Praia Cemitério das Conchas”, conforme a mesma partilhou. Mas, alguns internautas alertam a actriz que esse cemitério se deve à pesca “desenfreada”, ou seja, nada sustentável, de búzios na ilha. 

“Já vim imensas vezes à ilha do Sal e nunca tinha vindo a esta praia”, começa por escrever a actiz, num dos posts que partilhou sobre a ilha e onde aparece numa praia, sem areal, onde sobressaem os imensos búzios partidos. 

“Chama-se Praia cemitério das Conchas, mas na verdade são milhões de búzios partidos. O que para mim é sinónimo de paraíso. Só queria conseguir encher um contentor com estes búzios para o meu jardim. Que sonho!!! É mesmo impressionante e é lindooo!!!”, escreveu.

A actriz, que já esteve, por exemplo, em São Vicente onde participou no Carnaval de 2016, e em eventos na cidade da Praia, disse ainda que fartou-se de procurar informação sobre a referida praia mas sem sucesso. “Nem os locais me souberam explicar. Alguém sabe?!”, questionou.

Apanha desenfreada de búzios

O desafio lançado aos internautas fez efeito, pois houve várias pessoas que se prontificaram a explicar actriz que aqueles búzios todos quebrados simbolizam a pesca “desenfreada” de búzios para consumo local, ou seja, alertando que de sonho isso simboliza pouco, pois se trata de uma prática nada sustentável para o meio ambiente e recursos marinhos. 

“A vergonha do descontrolo sobre a pesca em CV. Em 5 anos não vais conseguir comer búzios no Sal pois….. já foram todos apanhados. Aproveita…..”, alertou o internauta Tomás Veloso.

Mas há também quem tenha descrito à actriz que se trata de um “lugar maravilhoso” e “fantástico”.

PUB

PUB

PUB

To Top