PUB

Economia

Mosteiros: Festival do Café 2023 já tem data

Já tem data a IX Edição do Festival do Café do Fogo, nos Mosteiros. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal dos Mosteiros, está agendada para 14, 15 e 16 de Abril. A autarquia já planeou inclusive a agenda de eventos culturais até final do ano, na primeira reunião deste ano. 

Conforme o site da autarquia, a data, de três dias de evento, foi aprovada na primeira reunião da Câmara de 2023, onde foi igualmente estabelecida toda a agenda cultural do município para este ano.

Ao Festival do Café, que atrai inúmeras pessoas de outros municípios do Fogo e também de outras ilhas, junta-se  de 24 a 27 de Maio, a III Semana de África e a 16 de Junho, o MONTI – Mostra Municipal de Teatro Infantil.

Gala Talaia Baixo

Depois, está agendada para o dia 22 de Junho, a 3ª Edição da Gala Talaia Baxu.Segundo a autarquia, trata-se de uma iniciativa que visa a promoção e valorização da Talaia Baxu, género musical que, por iniciativa da Câmara Municipal, é Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal, desde 14 de dezembro de 2022.

Inclusive, no dia 1 de Fevereiro celebra-se o Dia Nacional de Talaia Baxu, com várias actividades. 

A estes eventos juntam-se ainda o Festival de Arte Urbana, de 8 a 9 de Julho e, depois, de 11 a 15  de Agosto decorrem as Festas do Município, que culminam com a 28ª Edição do Festival de Praia Lantcha.

Ao longo do ano são ainda várias as iniciativas previstas como o Concurso Ritmo e Poesia e o concurso Todo o Mundo Canta – Kids, entre outros.

PUB

PUB

PUB

To Top