PUB

Cultura

Thairo Kosta traz ritmos tradicionais para álbum “Nha Kasa”

O artista Thairo Kosta lançou recentemente o seu primeiro álbum intitulado “Nha kasa”, um álbum que privilegia gêneros e ritmos como a Tabanka, Finason, Batuku, Kolasadjon, Regge, Hip Hop e Afromusic. A ideia é “representar a música cabo-verdiana ao mais alto nível”.

“Nha Kasa”, primeiro álbum de Thairo Kosta, apresenta uma mistura de ritmos, desde o tradicional Batuku, passando pela Tabanka, Finason, Kolasadjon, até a géneros como o Regge, Hip Hop e Afromusic.

Segundo o artista, a escolha de ritmos tradicionais pretende mostrar que ainda existe amor e valorização da música de Cabo Verde.

“O objetivo é, sem dúvida, representar a música cabo-verdiana ao mais alto nível”, garante Thairo Kosta, para quem este álbum é fruto de uma longa caminhada de persistência e trabalho para alcançar os sonhos.

Várias participações 

O álbum conta com a participação de vários artistas e amigos de Thairo Kosta, entre eles Zeca Nha Reinalda, que é para o artista o ícone da música de Cabo Verde, os Ferro Gaita, que representa a realização de um sonho, Jay Moreira, PNC (Rapaz 100 juiz), Hélio Batalha, Trakinuz, Buguin Martins, Neuza de Pina e Petcha Gomes.

O álbum já conta com alguns videoclipes, nomeadamente da música “Nha kasa”, “kabuverdi di Speransa”, “Amizadi”, “Nana di Meu” e “Sentru injúria”, este último vencedor na categoria de melhor videoclipe e melhor música urbana dos CVMA 2016.

O álbum completo já está disponível em nas plataformas digitais “Spotify, Apple Music, YouTube)

Responsabilidade social

O álbum conta com uma faixa musical intitulada “Monoparental”, que faz parte do projecto “SOS Responsabilizason parental”, presente nas redes sociais, cujo objectivo é sensibilizar a sociedade para a responsabilização parental.

O álbum, gravado em Cabo Verde e nos Estados Unidos, tem assinatura de produtores como Kim Alves, Mark G, Delton Santos, Gabriel Amaral Fortes e Khally Angel (mix e master).

O trabalho discográfico contou ainda com produção executiva de Belomy Xavier e direção de Thairo Kosta.

PUB

PUB

PUB

To Top