PUB

Destaques

Destaques da edição 803 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Cabral

  • Ndira Cabral: “Até à minha fase adulta, não amava ser filha de Amílcar Cabral…
  • A juventude de Amílcar em São Vicente
  • Jovens: “Até hoje não tiramos o melhor proveito do legado de Cabral”
  • Cabral no mapa-mundo: lugares que levam o nome de Cabral

Pensões “chorudas” nas Forças Armadas geram controvérsia
A questão relacionada com pensões de reforma “chorudas” dos oficiais superiores das Forças Armadas (FA) está a dar que falar. A NAÇÃO teve aceso a um documento sobre o assunto, mas o principal visado, o antigo CEMFA, o general Anildo Morais, garante que o seu processo e dos restantes elementos do seu staff foi tramitado dentro da legalidade e com o competente visto do Tribunal de Contas.

Mundial de Andebol
Cabo Verde surpreende com qualidade técnica frente a gigantes
A selecção de Cabo Verde de andebol tem surpreendido os amantes da modalidade pelo mundo. Apesar de já ter vencido apenas o jogo de estreia frente ao Uruguai, os Tubarões Azuis têm “empeitado” os gigantes da modalidade, exibindo qualidade técnica no campeonato do mundo de andebol.

Policarpo Carvalho e Paulo Rocha
Dois pesos, duas medidas
A detenção de Policarpo Carvalho fora do flagrante delito, por suposto envolvimento num caso de violência baseada no género (VBG), parece configurar a tese de cabala política, que o próprio visado alegou ao demitir-se da RTC. Ulisses Correia e Silva pressionou o Conselho Independente a livrar-se desse gestor, esquecendo-se de que tem um ministro com o estatuto de arguido no seu Governo, Paulo Rocha.

Esta Edição nº.  803do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de:  Carla Lima, Carlos Carvalho, José Miranda e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top