PUB

Cultura

Tcheka realiza “ Winter Tour” em França

O cantor e músico cabo-verdiano Tcheka encontra-se a realizar um tour de inverno, pela França, desde o dia 12 de janeiro. O tour estende- se até ao dia 25 de março.

Durante esta passagem por França, o artista já dividiu o palco com grandes nomes da música mundial, de ressaltar o contrabaixista francês Sébastien Bacquias e, durante os meses de fevereiro e março, Tcheka terá a companhia do  renomado pianista francês Etienne Manchon.

Tcheka é considerado por muitos um dos mais criativos e originais artistas da sua geração que privilegia a música tradicional, com uma roupagem muito própria.  

Perfil  do artista

Filho do famoso violinista Nhô Raul Andrade, Tcheka nasceu a 20 de julho de 1973 (49 anos) em Ribeira da Barca e começou a cantar e tocar aos 9 anos.

A partir dos 16 anos começa a se interessar mais pelo batuque, mas o próprio músico descreve as suas criações como “música tradicional de Cabo Verde com influência erudita e do jazz”.

Editou o seu primeiro álbum “Argui” , em 2003, seguido de “Nu Monda” (2005), “Lonji” (2007), “Dor De Mar” (2011) e “Boka Kafé” (2017), estando neste momento a preparar o seu sexto álbum de originais.

Um trabalho que é aguardado com muita expectativa pela indústria da world music e pelos fãs. 

Tiago Ribeiro (Estagiário)

PUB

PUB

PUB

To Top