PUB

Cultura

Candidaturas para Bolsa de Acesso à Cultura decorrem até 31 de Janeiro

Decorrem até o dia 31 de Janeiro, as candidaturas para o programa Bolsa de Acesso à Cultura, BA-Cultura 2023. Trata-se de um incentivo financeiro do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) para escolas particulares, associações ou organizações não-governamentais de cariz artístico-cultural.

 As candidaturas para BA-Cultura 2023 devem ser encaminhadas mediante o preenchimento eletrónico do formulário de candidatura, através da plataforma presente nas páginas do Facebook do Governo de Cabo Verde e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, segundo nota de imprensa.

As condições gerais da candidatura podem ser consultadas nas mesmas redes sociais, ou ainda de forma presencial no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Platô, cidade da Praia, nos dias e horas normais de funcionamento.

Público-alvo

A este programa de incentivo e sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico podem concorrer escolas particulares, associações ou organizações não-governamentais de cariz artístico-cultural nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, linguagem corporal ou ligadas às indústrias criativas.

Os resultados de seleção serão anunciados após a análise das candidaturas pela comissão de apreciação nos termos do artigo 3º do regulamento do concurso.

Recorde-se que o “Programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura)” tem por objetivo “garantir que a população com menos recursos não fique excluída da ‘fruição da arte’ e dar a sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico, para frequência de aulas de iniciação artística”.

PUB

PUB

PUB

To Top