PUB

Desporto

Torneio UFOA de futebol feminino: Seleção de Cabo Verde goleia Mauritânia por 6-0 e apura-se para as meias-finais

A selecção sénior feminina de futebol de Cabo Verde goleou, na tarde de hoje, a selecção da Mauritânia por 6-0  e apurou-se para as meias-finais do torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA) que decorre na ilha do Sal. Vá foi o grande destaque da partida ao marcar cinco golos, tendo sido eleita a melhor jogadora (MVP) do jogo.

Ao intervalo, final da primeira parte, a selecção cabo-verdiana já vencia por 3-0, com os golos a serem todos apontados pela goleadora Vá (Ivânia Moreira), jogadora da equipa do Seven Stars da Praia que já soma sete golos nos dois jogos disputados e lidera a lista das marcadoras deste torneio.

Ivânia Moreira (Vá)

Na segunda parte, Vá voltou a marcar mais dois golos, sendo que um dos seis tentos da equipa nacional foi marcado por Diana Borges na segunda metade do jogo. Com esta segunda victória, Cabo Verde conquista o primeiro lugar do seu grupo e apura-se para as meias-finais, onde têm assento os dois primeiros classificados de cada grupo.

Adversária de Cabo Verde nas meias-finais

Nas semifinais, Cabo Verde jogará com o segundo classificado do grupo B, que pode sair do confronto entre a Gâmbia e a Guiné-Conacri, agendado para, amanhã, Quarta-feira, 25, no Estádio Marcelo Leitão na ilha do Sal.

Cabo Verde faz parte do grupo A que que além da Mauritânia também integra a seleção da Guiné-Bissau que perdeu com a equipa nacional por 4-0 no jogo inaugural do torneio realizado Sexta-feira, 20 de Janeiro, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

No entanto, a selecção da Guiné-Bissau, com três pontos, chega às meias-finais na qualidade de segundo lugar do grupo, já que beneficiou da vitória de Cabo Verde, hoje, sobre a Mauritânia que se despede da competição sem qualquer ponto.

Senegal, a primeira semifinalista da competição

A selecção do Senegal foi a primeira semifinalista da competição ao vencer, ontem, Segunda-feira a Gâmbia por 4-1, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B.

Nas contas desta poule, Senegal, já apurada, lidera com seis pontos, seguido da Gâmbia e Guiné-Conacri com três pontos cada, e Serra Leoa sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, agendada para esta Quarta-feira, 25, Guiné-Conacri defronta a Gâmbia, na partida que define o outro semifinalista, e o Senegal medirá forças com a Serra Leoa.

Recorde-se que o torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que decorre de 20 a 29 de Janeiro, na Ilha do Sal, conta com as participações de Cabo Verde, enquanto país anfitrião, Gâmbia, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa, as quais já se encontram na ilha do Sal. As selecções da Libéria e do Mali cancelaram as suas participações.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top