PUB

Política

PR desloca-se ao Sal para contactos com população e autoridades

O Presidente da República, José Maria Neves, realiza, a partir desta terça-feira, dia 31 de janeiro, uma visita oficial de quatro dias à ilha do Sal. A área social e turismo estarão no centro das atenções.

Conforme nota de imprensa, a deslocação vai servir para contactos diretos com a população, com as autoridades e os dinamizadores dos diversos setores de atividade, no quadro da magistratura de proximidade que definiu para o seu mandato.

O Chefe de Estado, que chamou para si a responsabilidade de ser o principal “ouvidor da Nação”, vai, durante esta visita, inteirar-se do pulsar social, da dinâmica económica e dos grandes desafios da ilha que, depois de fustigada pelos impactos da Pandemia da Covid-19, procura agora reerguer-se com a retoma do Turismo, sua principal atividade económica.

Nesta deslocação, José Maria Neves diz que dará, assim, uma forte atenção ao sector social, com foco no emprego, habitação e família, assim como no combate à Violência Baseada no Gênero e à violação sexual de menores, com visitas a várias comunidades e a instituições relacionadas.

Turismo em análise

O Chefe de Estado terá também no centro da sua agenda o setor do Turismo, a alavanca da ilha, com visitas a alguns empreendimentos e encontros com instituições e organismos ligados ao setor.

Durante os quatro dias de visita à ilha do Sal, estarão, também, no Programa do Mais Alto Magistrado da Nação, o sector da aeronáutica Civil e as estruturas militares na ilha, com deslocações à ASA e à II Região Militar.

A visita de José Maria Neves ao Sal inicia-se na terça-feira, entretanto, com uma visita de Cortesia ao Presidente da Camara Municipal às 09H00.

No mesmo dia, o Presidente da República estará nas empresas Águas de Ponta Preta e Aeroportos e Segurança Aérea, ASA, bem como no Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica – INMG.

PUB

PUB

PUB

To Top