PUB

Santiago

Praia: Prisão preventiva para homem suspeito de burlas envolvendo passaportes 

Um homem foi detido na cidade da Praia por suspeita de burlas, envolvendo passaportes. No total foram apreendidos sete passaportes de vítimas, entre outros documentos. 

O indivíduo, de 31 anos de idade, foi detido Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICCEF – no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, na passada quinta-feira, 26, fora de flagrante delito, na Praia.

O homem, de nacionalidade cabo-verdiana, é suspeito da prática, em autoria material, na forma consumada e em concurso real efetivo de, pelo menos, 9 (nove) Crimes de Burla, sendo 6 (seis) simples e 3 (três) qualificadas.

Na sequência foram encontrados sete passaportes ordinários e vários documentos pertencentes às vítimas dos crimes já referenciados. Os factos vinham sendo investigados pela Polícia Judiciária desde o ano de 2019, na cidade da Praia e em vários concelhos da ilha de Santiago.

Ainda na sequência do cumprimento do mandado de busca, revista e apreensão emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia contra omesmo suspeito, foram encontrados e apreendidos sete embrulhos e três “tacos” contendo cerca de 31 gramas da erva cannabis e seus derivados. 

Presente, na passada sexta-feira, 27, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal, o suspeito ficou em prisão preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top