PUB

Boa Vista

Entre silêncio e lágrimas, migrantes já foram repatriados em voos especiais para o Senegal 

Oitenta e oito migrantes, dos 90 que deram à costa na ilha da Boa Vista, a 13 de Janeiro, já foram repatriados em dois aviões militares com voos especiais para o Senegal. Dois deles ficaram detidos pela Polícia Nacional, na Boa Vista e foram presentes a tribunal, por serem, supostamente, os “comandantes” da piroga.

Entre silêncio e lágrimas, os imigrantes saíram do pavilhão Seixal onde se encontravam alojados, e onde foram assistidos durante 18 dias, depois de darem à costa da Boa Vista a 13 de Janeiro, a bordo de uma piroga que tinha zarpado da Gâmbia, 25 dias antes.

Entretanto, antes da partida dos migrantes, no aeroporto internacional Aristides Pereira, como avança a Inforpress, dois dos migrantes, supostos comandantes da piroga, ficaram detidos no Comando da Polícia Nacional da ilha.

Segundo ainda informações recolhidas, os detidos foram apresentados esta quarta-feira,1, ao Tribunal da Comarca da ilha da Boa Vista, mas desconhece-se as medidas de coação aplicadas, para já.

Recorde-se que a 13 de Janeiro deste ano as autoridades cabo-verdianas resgataram com vida 90 migrantes clandestinos, provenientes da Gambia, Serra Leoa, Senegal e Guiné-Bissau, e dois cadáveres, tinham dado à costa numa piroga, no farol de Morro Negro, na zona Norte da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top