PUB

Política

“Não queremos turismo sexual em Cabo Verde”-PR

O presidente da república José Maria Neves condenou ontem, no Sal, a existência de Turismo Sexual em Cabo Verde. O mais alto magistrado da nação cabo-verdiana disse mesmo que “não queremos turismo sexual em Cabo Verde”, quando confrontado, durante um encontro com empresários na ilha, sobre essa problemática. 

Parafraseando Deng Xiaoping, quando questionado sobre a problemática do turismo sexual em Cabo Verde, José maria neves respondeu desta forma: “Quando se abre a janela entra bom ar, mas também entram moscas e mosquitos”, pelo que, “o importante” é ter a possibilidade de conter e de “não deixar que moscas e mosquitos perturbem”, o funcionamento do espaço, disse citado pela Inforpress.

O PR reconheceu que há vários problemas de ordem social, que precisam ser resolvidos, para debelar o turismo sexual. 

“Não queremos um turismo sexual em Cabo Verde, um turismo de baixo valor acrescentado, temos que debelar esses fenómenos que ainda existem, designadamente combater a pobreza, as desigualdades, o problema da habitação, mas à medida que a economia vai crescendo também teremos melhores condições para resolver essas questões”, afirmou.

PUB

PUB

PUB

To Top