PUB

Destaques

Destaques da edição 809 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Concessão dos transportes marítimos
CV Interilhas pode deixar Governo a ver navios
A retirada dos navios Praia d’Aguada, Kriola e Liberdadi da frota da CV Interilhas configura uma chantagem ao Governo no sentido de este injectar mais dinheiro nessa companhia. Ao que tudo indica, está-se perante o mesmo “modus operandi” da Binter e da Icelandair que deixaram o Governo com calças na mão. No caso da CVI o risco agora é o Governo e o país ficarem a ver navios.

  • Prestação do deputado Damião Medina desagrada santantonenses

Contribuições e impostos
Micro-empresários dizem-se perseguidos pela DNRE
A NAÇÃO recebeu conjunto de denúncias de micro e pequenas empresas que se sentem “perseguidas” pela Direção Nacional de Receitas dos Estado (DNRE). Dizem que preferem não dar a cara para evitar “perseguições”. O director geral das Contribuições e Impostos rejeita, “em absoluto”, as alegadas denúncias.

Sem factura eletrónica, criadores não conseguem vender carne de porco
Os pequenos criadores de porco em Porto Novo, Santo Antão, têm enfrentado dificuldades para vender esse tipo de carne nos mercados devido a solicitação de factura electrónica. Acostumadas a vender em média um porco por ano, vêem-se agora confrontadas com pedidos de factura electrónica anual para a emissão de apenas um recibo.  

Praia
Vale do Palmarejo uma comunidade que se sente esquecida
Dificuldades várias fazem parte da vida da maioria dos moradores da comunidade do vale do Palmarejo Grande, no município da Praia. Falta de água, saneamento básico e de acessibilidade têm sido alguns dos problemas no meio de vários outros. A Câmara Municipal tem em curso um programa de construção habitacional para ajudar quem vive nessa pequena parcela da Praia.

Crime
Adolescente que matou criança de 6 anos ainda não “caiu em si”
O adolescente de 13 anos, que matou uma criança de seis anos, à facada, na cidade da Praia, está recolhido no Centro Orlando Pantera em observação. O caso, que aconteceu na tarde de segunda-feira, no bairro da Jamaica, chocou o país. A questão é o que poderá estar por trás de tamanha violência, sabendo-se que o adolescente em causa era tido como “um bom menino”.

Basquetebol
Mundial “nu bai!”
A nossa selecção masculina de basquetebol qualificou-se, em Angola, para o mundial de basquetebol 2023, garantindo assim a última vaga africana para a competição. Os Tubarões Martelo venceram a Costa do Marfim por 79-64, garantindo o apuramento. Os cabo-verdianos no país e na diáspora mostram-se orgulhosos deste feito inédito da selecção. 

Esta Edição nº.  809do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Luís Kandjimbo e Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top